#main-nav ul li.menu-item-home a , #main-nav ul li.menu-item-home.current-menu-item a{ background-image: none !important; text-indent: 0; }
HOME » GRAVIDEZ » “Diário de grávida – pode ou não pode?”

“Diário de grávida – pode ou não pode?”

Oi minhas lindas!!! Tudo certo com vocês?? 🙂

 

Bom, antes do relato do “pode ou não pode”, preciso dividir com vocês as novidades e minhas experiências nesta última semana!!

 

Aiii vocês não imaginam minha alegria em estar aqui sentadinha, fazendo mais um post do “Diário de grávida”, com essa benção de Deus crescendo aqui dentro de mim!!! Difícil descrever…!!! Alegria dupla nesse momento: viver esse sonho e dividir tudinho com vocês! Nessa fase da gravidez, estou mais feliz e mais realizada do que nunca…estou radiante, sabem?!!! Romeo me inunda de amor e alegria!!! Deus é perfeito, é maravilhoso e só tenho que agradece-lo por tudo tudo!!! <3

 

Acho que fiquei MAIS encantada e mais apaixonada por esse universo da gravidez e da maternidade nessas duas últimas semanas, 17 e 18 semanas!! Acho que fiquei boba assim por conta da barriga que resolveu aparecer MESMO e agora tá que cresce a cada dia!! Todo mundo nota, pergunta, te enche de mimos e carinhos…na rua todo mundo te olha!! Uma luz sem fim que faz nos sentirmos muito especiais e abençoadas!! Estou amandooo cada mudança do meu corpo e minha barriga!! Sempre achei LINDO mulher grávida, acho que por isso estou amando viver esse momento! Mamães, se cuidem, se amem e se admirem sempre!! Não deixem os hormônios ou os contratempos atrapalharem esse momento!  🙂

 

IMG_5480

barriga de 18 semanas

 

E sem contar que agora sinto meu Romeo mexendo e chutando toda hora!!!! Isso é um capítulo a parte durante a gravidez, né, mamães?! Aliás, acho que isso é um marco na gravidez, a partir do momento que vc sente seu bebê mexendo dentro da sua barriga o mundo pára por alguns instantes e vc se sente realmente grávida…simplesmente incrível e delicioso!!! Comecei a sentir há duas semanas…mas nessa última bem mais! Meu príncipe não pára e às vezes já desconcentra a mamãe no trabalho! hahaha Imagina mais pra frente!!

 

duvidas

 

Bom, agora vamos ao post de fato, me desculpem o relato giga acima!! hahaha Assim que descobrimos que estamos grávidas, imediatamente já pensamos nas restrições e nos cuidados, e aí, claro, também surgem muitas dúvidas do que pode e o que não pode, e o que é mito! Enfim, esse sempre é um assunto polêmico, mas faço questão de deixar claro, siga as orientações do seu médico!! Cada um libera e proíbe uma coisa, por isso vc tem que confiar no seu médico e tirar todas as dúvidas com ele! E, claro, o bom senso e o instinto materno também são preciosos, te dão o equilíbrio perfeito para não ser a neurótica que não faz e não come nada e nem aquela que não tá nem aí pra gravidez! Meu médico é bem tranquilo e faz questão que eu entenda que gravidez é saúde! Listei aqui para vocês o que ele liberou ou não pra mim, ok?

 

exercício físico: assim que eu descobri a gravidez parei na hora de fazer musculação e fiquei só com caminhadas leves, MAS logo na primeira consulta meu médico disse que eu poderia manter tudo o que estava fazendo mas com carga mais leve. Eu falei do meu medo inicial de fazer força até o terceiro mês e tal, ele disse que é super comum e falou para eu seguir meu instinto, mas não ficar parada. E super recomendou pilates e hidroginástica! Há duas semanas comecei a fazer pilates, depois faço um post completo sobre isso! Mamães fazer alguma atividade física é muito importante pra vocês e pro bebê!!

 

– remédios: eu usava um desentupidor alérgico para o nariz que tive que parar. Na verdade meu médico disse que remédio nem pensar! Caso eu fique doente e tal, sempre devo consulta-lo para saber se posso tomar determinado medicamento! Os únicos que ele me liberou foram: Buscopan simples, Tylenol  e Luftal Max (pediátrico)

 

comida japonesa: ele liberou da forma que a maioria das gestantes japonesas comem lá no Japão, o peixe cru precisa ficar cerca de um minuto marinado (mergulhado) numa mistura que “esteriliza” e mata as bactérias, vamos dizer assim! Nessa misturinha vai: shoyo, raiz verde e um limão espremido. E, claro, disse para ir apenas nos restaurantes que sou acostumada, de boa qualidade e tal. Se eu fui?? haha já fui umas 3 vezes mas não comi nada cru, só sushis com salmão grelhado, shimeji, etc…mas se a vontade bater mesmo eu como sem neura é que ainda estou bem tranquila!

 

– carne crua ou mal passada: proibiu, mas confesso que um dia num churrasco comi uma picanha mal passada pq deu muita vontade! Não me julguem, foram só pequenos pedacinhos!

 

luzes/ reflexo no cabelo:  não liberou até os cinco meses e disse que se eu conseguir segurar até o fim ótimo, caso contrário eu posso fazer sem tocar no couro cabeludo depois do quinto mês! Minha sorte é que minha raiz é clara e quando mistura não fica feio!

 

bebida alcóolica: a única coisa que meu médico liberou foi uma taça de vinho tinto por semana depois do terceiro mês! Disse que se eu tomar intercalado com água melhor ainda, além de fazer bem pra mim por diversas propriedades, faz bem pro bebê também! De resto, nada mais! Mas amei pq a bebida que mais gosto é vinho tinto e seco ainda…seu eu tomo?? Já tomei duas vezes depois dos 3 meses, mas não uma taça, só uns golinhos…rss Não adianta gente, cada mãe sente o que vai ou não fazer mal pro seu bebê, é instinto!

 

cremes e cosméticos: gestantes não podem usar e nem passar muitas coisas na pele, muito filtro solar de rosto tem componentes proibidos, cremes com ácido ou para tratamentos nem pensar, cremes de corpo com ureia e tal também não podem. Enfim, hoje uso produtos específicos tanto pro corpo quanto pro rosto, depois faço um post completo sobre isso também!

 

Bom…acho que é tudo isso meninas!! Lembrando: faça o que o seu médico mandar, esse é apenas o MEU diário, ok?? Se esqueci de algo importante me perdoem e qualquer dúvida é só me deixar comentário que eu respondo!! Espero que tenham gostado desse big diário!

 

Beijos meu e do Romeo!!!  *18 semanas

2 comentários

  1. estou gravidinha =) de 3 meses e sempre acompanho o seu blo parabenssss

  2. Oi, querida!!
    Que delícia, parabénsss!! Muita saúde e muitas alegrias pra vc e pro seu baby!!
    Beijos 🙂

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*


Scroll To Top