#main-nav ul li.menu-item-home a , #main-nav ul li.menu-item-home.current-menu-item a{ background-image: none !important; text-indent: 0; }
HOME » GRAVIDEZ » “Diário de gravidez – primeiros sintomas”

“Diário de gravidez – primeiros sintomas”

Olá minhas queridas!!! Tudo bem com vocês??

 

Conforme combinamos, toda semana vou tentar fazer o “Diário de Grávida”, e começo hoje, com os “primeiros sintomas de gravidez”!! Lembrando que vou falar do MEU caso e MEUS sintomas, e que pelo que pesquisei, são também da maioria das mulheres! Mas, claro, um organismo é diferente do outro e talvez você pode não ter sentido nada disso!

 

Bom, os meus primeiros sintomas apareceram logo – antes mesmo do atraso da menstruação – e escancarados!!Falo que minha gravidez “deu muito as caras” com esses sintomas iniciais, mas ao mesmo tempo é muito louco pois vc confunde tudo com a TPM, tudo mesmo!!

Mas vamos lá, anotei pra vocês tudinho o que fui sentindo logo de cara, e olha…nem acredito que estou sendo tão sincera com vocês e contando tantas intimidades! hahaha Enfim, acho que é válido pra ajuda-las, afinalé tudo culpa dos hormônios!!! Eles ficam à flor da pele!

 

sintomas-de-gravidez-1

 

Feridinha na boca: achei que estava tendo herpes pela primeira vez na minha vida, mas achava estranho pq não coçava, não ardia e nem nada, foi só na aparência mesmo, como um sinal de baixa resistência. Apareceu logo no comecinho, fazendo as contas foi uma semana depois da nidação/fecundação. Coisa de louco, mas já era sinal de que meu corpo estava em plena mudança. ( óbvio que na época eu nem pensava que fosse algum possível sintoma de gravidez, gente! isso fui relembrando depois e já anotando pra vcs)

 

Nervosismo/irritação: fiquei muuito nervosa no comecinho, nas primeiras semanas, e eu sabia que isso não era normal! Afinal, meus sintomas de TPM sempre foram muito leves e por isso estranhei tamanha irritação, nem eu me aguentava! No trânsito, então, que perigo…temos que respirar fundo e tentar relaxar ao máximo!

 

Barriga inchada e dura/ com sensação de estar “cheia”: Sei que isso acontece com poucas mulheres, mas comigo aconteceu desde cedo e permaneceu, isso me estranhou muito! Também nem pensei em sintomas de gravidez pq achava muito cedo ainda pra já aparecer algo. Achava que poderia ser gases (que de fato segundo meu médico, era) ou uma ovulação atrasada (afinal, eu era um pouco desregulada e nunca sabia quando ovulava). Li e pesquisei que esse sintoma poderia ser causado devido a expansão e movimentação do útero, ovário e tal.

 

Muitos gases: a barriga inchada também se deve em partes aos gases. Caraca como passei a ter gases,gente!! Flatulência – pum né – e arrotos ( baixinhos peloamorné, rsrs) do nada!! Eu NUNCA fui de ter gases, e passei a ter muitos do dia pra noite!! Estranhei demais, bom culpa dos hormônios né! Ah e eles permanecem até hoje! Meu médico me recomendou tomar o Luftal Max (em gel) sempre que precisar, pois não faz mal nenhum ao bebê!

 

Intestino preso: sempre como muitas fibras e tento não ficar nenhum dia sem ir ao banheiro, mas às vezes não vou. já tinha tendência ao intestino preso, mas também senti mudança com isso pois no começo deu “uma travada” e tive que estimular com vários alimentos. Já sei que terei que cuidar disso a gestação inteira, tudo a base de alimentação: salada, frutas e fibras!

 

Dor de cabeça: nunca fui do tipo que reclama ou sofre com dor de cabeça, a não ser poucos dias antes da menstruação descer, MAS elas chegaram com tudo, fortes, e diárias. Outro sintoma que me causou estranheza, mas graças a Deus já passou! Foi nos 2 primeiros meses.

 

Cólicas: passei a ter cólicas, iguais as menstruais mesmo, quase todos os dias, só um pouco mais no pé da barriga, no baixo ventre. Mas nada forte, tranquilo gente! Também foi logo nos 2 primeiros meses!

 

Enjôos/ azia: posso dizer que desse mal não sofri, graças a Deus!! Não tive enjôo algum, só tenho a agradecer a Deus, pq passei muito bem e não tive nada disso! Aliás não tive nenhum desejo até agora e os doces, que eu AMO de paixão, estão esquecidos!! hahaha Tô do avesso, achei que ficaria ainda mais formiga, mas nada, só quero coisas salgadas mesmo!

 

Fazer xixi mais vezes: BA-TA-TA, a maioria passa por isso e comigo não foi diferente. O pior é na madrugada! Agora deu uma melhorada, não tenho ido tanto, mas já sei que no final isso volta com tudo! rs

 

Cansaço/sono: aumenta mesmo e logo no começo! Fiquei bem preguiçosa e com mais sono até mais ou menos 3 meses, 3 e meio! Queria dormir o dia todo e ficava sem vontade alguma de sair de casa, principalmente à noite! Agora melhorou, estou bem mais disposta!

 

Vulva roxa/azulada: é mais visível em algumas mulheres, em mim foi nítido! Notei no banho logo nos primeiros dias.

 

Ardência pra urinar: esse foi um caso atípico, nunca tinha ouvido alguém falar que isso poderia ser um sintoma. Fui fazer xixi e, do nada, doeu/ardeu na hora de fazer, assim que passou ficou ardendo MUITO o canal e os lábios mesmo. Também deu aquela vermelhidão! Depois no segundo xixi, meia hora depois, ardeu menos, mas saiu um sanguinho fraco. Fiquei com medo de ter sido uma infecção urinária. Bebi muita água e já passou. Depois de muito pesquisar do Dr. Google, rs, cheguei a conclusão que isso pode ter acontecido por conta da acidez da minha urina que já estava bem alta devido a gravidez. Só cai a ficha depois mesmo!

 

Perda (de leve) no reflexo: nunca fui desastrada, mas no comecinho fiquei! Trombei na parede na madrugada, voltando do xixi, bati o rosto com muita força, tive que por gelo e ficou mega dolorido! Perigo né, gente?! Andei trombando em tudo e derrubando coisas também! A solução foi fazer tudo mais devagar e com calma, inclusive dirigir! Agora passou também, ufa!!

 

Espinhas: aumentou muito e achei que era meu corpo se preparando para a menstruação, pois sempre me dava dias antes de descer! Elas permaneceram até dois meses e meio da gestação, agora melhorou bem! Mas as costas e o ombro, que nunca tiveram nada, estão com várias bolinhas! Nada demais!

 

Aumento dos pêlos: logo no começo estranhei pq os pêlos começaram a crescer bem mais rápido do que o normal! E continuam assim…culpa dos hormônios também, rs!

 

Seio dolorido/inchado: foi um dos últimos sintomas que senti, senti no dia que fiz o teste de farmácia e deu positivo! Foi aquele sintoma “gota d’água” pra mim! MAS chegou com tudo! Ficou mega dolorido e levemente inchado! Tanto que a blusa incomodava e até o impacto do andar e do salto doíam o seio! Mas, calma pessoal, tudo dentro do normal!

 

Mais sangue no corpo: no dia de fazer o exame de sangue de gravidez, o Beta HCG, a picada da injeção sangrou beemm a mais do que o normal! Até isso, né?! Kkkk normalmente mal sangra quando tira a agulha, mas dessa vez…parecia cena coisa de desenho, sangrou muito! Rs

 

Ufaaa, acho que lembrei de tudo nos mínimos detalhes, gente! Quanta coisa, né?! hahaha Mas olha, quero deixar claro que tudo isso é só pra compartilhar com as mamães e futuras mamães pq todas passam quase a mesma coisa, mas tudo isso é MUITO tranquilo e gostoso!!! Juro, estou tão, mas tão feliz com minha gravidez, que mal sinto que estou grávida, são sintomas que se tornam tão pequenos e insignificantes perto da alegria de ter esse serzinho aqui dentro de mim! Encaro tudo muito de boa, cada mudança no corpo é uma alegria, uma benção de Deus pra preparar meu corpo a receber a maior benção do mundo!

 

Atenção gravidinhas, se alguma de vocês estiver passando por uma fase de muito enjôo ou com algum tipo de depressão, calma!! Isso vai passar!! Pense que você é abençoada demais e está tendo a mais linda missão na vida de uma mulher!! O corpo depois a gente corre atrás, tudo se ajeita, mas tente manter um bem-estar e um estado de espírito alegre!

 

Bom, acho que é tudo isso meninas, espero que tenham gostado de tantas confissões!! 🙂

 

Beijos meu e do meu bebê!!    *16 semanas

4 comentários

  1. Daiane Ferreira

    Loui, adorei esse posto,…rsrs lembrei totalmente da minha gravidez, achei ótimo pois consegui sentir tudo isso ao ler o seu diário… estou empolgada para os próximos. Super beijossss, Deus abençoe sua vida.

    bjussssss

  2. Hahaha que bom que gostou, querida!! Bom saber que todas passamos pelos mesmos “desconfortos”, mas que no fim das contas é tudo muito bem-vindo e vale a pena!
    Fico feliz de ter te proporcionado essas lembranças especiais!! 🙂
    Grande beijo!!

  3. Ola… descobri seu blog pelo canal do Youtube… adorei os vídeo
    s, você deveria voltar a gravar. Bjus e parabéns pelo seu tr
    abalho!

  4. Oi, Vivian!! Que delícia receber seu recado…eu preciso voltar mesmo! Amo fazer os videozinhos de make pra vocês, espero que assim que eu acabar a loucura da obra do meu apto eu consiga respirar um pouco!! rs
    Obrigada pelo carinho e seja muito bem-vinda!!
    Beijos 🙂

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*


Scroll To Top